VII Festival Portingaloise

2021

31

Março

Ciclo de Primavera

17-18 de abril
Armazém 22, Vila Nova de Gaia

https://kale.pt/portingaloise/

O PORTINGALOISE – Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas está de volta para a sua 7ª edição, cujo Ciclo de Primavera se realiza já no próximo dia 17 de Abril.

Promovido pela Kale Companhia de Dança, em parceria com a Portingaloise Associação Cultural e Artística, o Festival contempla as componentes de criação original do Ensemble Portingaloise, investigação/encontro académico e formação em dança histórica.

Devido às condicionantes impostas pela situação sanitária atual, a edição da Primavera acontecerá em formato digital e será gratuita, esperando-se que a edição de Verão aconteça já em formato presencial.

 

Aula online

11h-13h
DANÇA RENASCENTISTA NO AUTO DO LABIRINTO
Gratuito com inscrição obrigatória, até às 19h00 de 16/04, através de formulário disponível AQUI (após inscrição, será enviado link Zoom para aceder à aula).

………………………………………………………………………………………………….
Espetáculo

16h
AUTO DO LABIRINTO
Cocriação Ensemble Portingaloise e Il Dolcimelo
Streaming Facebook Armazém22

………………………………………………………………………………………………….
Mesa Redonda online

17h-19h
AUTO DO LABIRINTO
Com Isabel Monteiro e Catarina Costa e Silva (responsáveis pela direção musical e cénica do espetáculo) e intérpretes, com moderação da Professora Ana Isabel Buescu (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa), sob a chancela do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra.
Streaming Facebook Armazém22

………………………………………………………………………………………………….

Residência artística de “Balle de las Danças”

 

 

………………………………………………………………………………………………….

Ciclo de Verão

SAVE THE DATE / 9-12 de setembro
Armazém 22, Vila Nova de Gaia

Estreia do espetáculo “Balle de las Danças”

 

 

Portingaloise – Festival Internacional de Danças e Músicas Antigas constitui um dos eventos pertencentes à programação da Kale Companhia de Dança com apoio sustentado bienal da DGArtes para 2018/2019 e 2020/2021.

 

 

Design Gráfico: José Pereira

Créditos de imagem: Gonçalo Sério Limpo